Ganhe dinheiro na Internet

Ganhar dinheiro na internet

É possível ganhar dinheiro na internet sim! Mas também é possível perder dinheiro na rede, assim como na “vida real”. Existem propostas sérias e confiáveis, assim como promessas enganosas, claro.

Vamos “conversar” um pouco sobre isso… Talvez essa leitura venha a te ajudar a conseguir uma renda extra ou, pelo menos, possa te ajudar a não perder dinheiro na rede.

Mas antes vamos deixar algo claro: Os alertas e dicas nesse texto não visam generalizar e muito menos significam que todas as ofertas se enquadram nos exemplos citados. Qualquer semelhança com ofertas de autores que sintam-se ofendidos é mera coincidência. Estou certo que autores de ofertas e propostas sérias não terão objeção ao alerta sobre outras ofertas enganosas ou fraudulentas.

“Nem tudo o que reluz é ouro”

Navegando na internet encontramos inúmeras ofertas atrativas, muitas promentendo “altos ganhos”, trabalhando poucas horas por dia, sem sair de casa e sem nenhum requisito (nenhuma competência, experiência ou formação requerida para “ganhar dinheiro” com essa “oportunidade”). Segundo as promessas dessas ofertas, só não ficaria rico quem não desejasse.

Talvez você já tenha visto essas ofertas com propostas tentadoras para ganhar dinheiro sem sair de casa, bastando para isso ter acesso a um smartphone ou computador com conexão à internet (exatamente aquilo que todos que estiverem lendo a oferta possuem). Muitas dessas ofertas só resultam realmente em lucro para quem as está oferecendo e não para o internauta fisgado pela tentação de ganhar dinheiro fácil.

Fotos e videos mostrando muitas notas de dinheiro, saldos altos em aplicativos de bancos digitais e extratos bancários com várias transferências recebidas são apresentados como “prova” da lucratividade dessa proposta de atividade.

Talvez você já tenha assistindo video de alguém fazendo vários saques em caixa eletrônico de supostos pagamentos recebidos por esse “jeito fácil de ganhar dinheiro”… Mas será que alguém ganhando tanto dinheiro na internet precisa ficar sacando sem parar todo dinheiro que entra na conta? Será que o video foi feito apenas para impressionar o internauta e convecê-lo a aceitar a oferta, mesmo que o dinheiro sendo sacado não seja fruto da atividade proposta na oferta?

Como escreveu o poeta Augusto Branco, “nem tudo o que reluz é ouro”… Muitas dessas ofertas não são “ouro” e terminam por pedir ao interessado um “investimento” ou a “compra de um curso” ou a “compra de um infoproduto” ou simplesmente seus dados pessoais (para geração de leads, para venda das suas informações ou até mesmo para usar seus dados de formas mais prejudicais), ou seja, pedem que o interessado gaste dinheiro ou entregue informações na esperança de lucrar.

Por outro lado, existem sim formas de ganhar dinheiro na internet. Porém as possibilidade de ganhos reais costumam oferecer valores proporcionais aos requisitos, ou seja, as oportunidades mais fáceis (aquelas para as quais basta ter acesso a internet e nenhuma experiência, conhecimento ou formação são exigidos) costumam pagar pouco, servindo apenas como uma fonte de renda extra e não oferecendo valores como os divulgados em promesas que “reluzem” sem serem “ouro”.

Vamos fala a seguir sobre alguns caminho para ganhar dinheiro na internet que realmente pagam.

Nem tudo que reluz é ouro.
Nem sempre o melhor está ao alcance dos olhos.
É preciso estar atento e aprender a perceber melhor as pessoas e o mundo à volta porque os diamantes não ficam na superfície e são o que de mais valioso há.

Augusto Branco

Ganhar dinheiro com Marketing de Afiliados

O marketing de afiliados é, provavelmente, o caminho mais fácil, barato e seguro para ganhar dinheiro na internet. Consiste em cadastrar-se como “afiliado” de alguma empresa ou de plataforma digital destinada ao serviço de multiplas marcas.

Caso você não tenha experiência e esteja buscando um caminho para começar, sem precisar investir dinheiro para isso, o Marketing de Afiliados pode ser o ponto de partida ideal para você.

Os ganhos nesse segmento podem variar muito e dependem de vários fatores, como o tipo de produto ou serviço que divulgará, o tamanho do público que você consegue alcançar e a demanda do produto ou serviço que divulgará entre o público que você poderá alcançar.

Para deixar mais claro, vamos dar alguns exemplos:

  • Um contador poderá ter mais sucesso divulgando certificado digital, afinal os clientes desse profissional constumam precisar de certificados digitais.
  • Um estudante do ensino médio pode ter mais sucesso como afiliado de um curso preparatório para o Enem do que o contador do exemplo anterior, afinal o estudante deve ter colegas interessados em uma boa nota no Enem e o contador não deve ter muitos clientes que estejam prestes a prestar esse exame.
  • Um jogador de video game pode ter mais sucesso divulgando jogos eletrônicos entre seus colegas de jogo.
  • Um profissional de saúde pode ter mais sucesso divulgando produtos de uma empresa de material médico.
  • Uma cozinheira, amadora ou profissional, pode ter mais resultados divulgando produtos úteis na cozinha, especialmente se tiver um canal (perfil em rede social, canal do YouTube ou blog, por exemplo) destinado a divulgar receitas ou dicas.
  • Um professor talvez consiga ganhar divulgando livros ou mesmo projetores que seus colegas podem desejar comprar para usar em suas aulas.
  • Um fotógrafo talvez tenha mais retorno indicando material fotográfico do que material médico, por exemplo. Afinal, os seus colegas de profissão, seu círculo social talvez tenha mais interesse em material fotográfico.

Entendi. Mas como funciona o marketing de afiliados na prática?

Para fazer marketing de afiliados seu primeiro passo deverá ser afiliar-se a um programa de afiliados (de preferência que ofereça algo que seu público (contatos nas redes sociais, amigos, familiares) tenha interesse.

Uma vez afiliado, você terá como divulgar links especiais (que permitirão ao sistema identificar que os clientes que chegam através desse link foram indicados por você) ou código (um conjunto numérico ou alfanumérico que o cliente deverá informar no momento que for comprar para que o sistema saiba que a indicação é sua, parecido como lojas físicas onde o caixa te pergunta qual vendedor te atendeu para poder colocar no sistema e este receber a comissão).

Comissão? Sim… Assim como vendedores em lojas físicas podem receber comissão das vendas feitas para os clientes que estes atenderam, o afiliado de um programa de marketing de afiliados recebe comissão de toda venda que ocorre a partir da sua indicação. O critério para determinar se a indicação foi sua, o prazo de validade da indicação (tempo entre o acesso do cliente ao sistema e efetuação da compra) e o valor a receber por cada venda realizada a partir da sua indicação varia de um programa para outro ou mesmo entre produtos de um mesmo programa.

Quanto preciso pagar para ganhar dinheiro com marketing de afiliados?

Nada!

Existem vários programas de afiliados que não exigem qualquer investimento financeiro, bastando fazer seu cadastro e começar a dedicar parte do seu tempo na divulgação dos seus links nas suas redes sociais, websites ou por emails e mensagens destinadas aos seus contatos que autorizaram que você envie mensagens e emails a eles.

É importante respeitar as regras dos programas para não ser excluído ou para não ter comissões bloqueadas. Entre as regras costuma estar a proibição de usar o link para suas próprias compras, o envio de mensagens ou emails não autorizados pelos destinatários (a prática de spam) e a divulgação de informações falsas sobre as ofertas, por exemplo.

Muitos programas oferecem ainda cursos gratuitos para que novos afiliados possam aprender como melhor trabalhar com o marketing de afiliados.

É comum também a exigência de conta corrente em seu próprio nome. Caso não tenha conta-corrente ainda, também não precisa gastar para abrir sua conta em uma banco digital (que atendes os requisitos para o cadastro). Clicando aqui você encontra a indicação de bancos nos quais você poderá abrir sua conta grauita (sem taxa de manutenção e sem depósito ou saldo mínimos).

beruby - cashback, cupons e ofertas nas suas compras online

Por onde posso começar?

A seguir poderá encontrar algumas opções de programas de afiliados. Todos os relacionados a seguir não exigem qualquer pagamento para que você possa se cadastrar e começar a ganhar dinheiro online.

A beruby promete devolver parte dos seus gastos em compras (cashback) não lojas conveniadas com o site (existem muitas lojas, inclusive grandes marcas brasileiras) ou pagar uma comissão por compras realizadas a partir da sua indicação.

Para participar da beruby e começar a ganhar comissão por indicações ou cashback em suas próprias compras, basta acessar o site clicando aqui, fazer sua inscrição, confirmar seu cadastro (receberá email para confirmar) e começar a comprar passando antes pelo site ou gerar links para divulgar lojas e produtos para outros poderem comprar gerando comissão para você.

Você pode ser um parceiro oficial Serasa Experian e ganhar dinheiro indicando certificados digitais! Não é necessário nenhum investimento financeiro para isso.
Basta fazer seu cadastro clicando aqui e, em segida, começar a indicar os certificados digitais da Serasa Experian.
Cada certificado digital comprado a partir do seu link vai resultar em uma comissão para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *